
Depois das férias escolares, chegou a hora de embarcar em uma jornada de conhecimento, inovação e possibilidades. E para que o período de volta às aulas seja repleto de incentivo e inspiração, o ano letivo de 2026 das Escolas SESI foi aberto, nesta quarta-feira (14), pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira.
O presidente esteve na Escola SESI João Pessoa, conversou com os alunos e compartilhou experiências que viveu enquanto ainda era estudante. Durante a conversa, ele também celebrou as conquistas da unidade, que tem se destacado em áreas como robótica e iniciação científica.
“Me enche de felicidade ser testemunha dos avanços da Escola SESI, protagonizados por vocês, que são estudantes esforçados e que levam os estudos a sério, fazendo com que a educação do SESI esteja no topo de competições do Brasil inteiro. Que Deus os abençoe, ilumine e lhes dê muita sabedoria”, destacou o presidente.
Para os professores e outros profissionais de educação, o presidente Cassiano Pereira desejou um ano de realizações e pediu que todos cuidem dos alunos com carinho e dedicação.
“Podem ter certeza de que, no período em que eu estiver aqui enquanto presidente, estarei trabalhando, me dedicando e vendo com carinho e atenção a educação oferecida pela Escola SESI”, reforçou.
Por fim, o presidente da FIEPB lembrou que a nova Escola SESI de Bayeux ficará pronta antes do fim de 2026. Ele destacou, ainda, o compromisso em construir uma unidade com uma estrutura melhor e mais moderna para discentes e docentes e todos os demais colaboradores.
O retorno das aulas da Escola SESI Prata, em Campina Grande, também aconteceu nesta quarta-feira. O momento foi marcado pela alegria de reencontrar amigos e professores. E, claro, já por muito estudo em sala de aula.
Já na Escola SESI Sousa, no Sertão, os estudantes também aproveitaram o primeiro dia de aula de 2026 para estreitar laços, fortalecer as amizades e dar o pontapé inicial no ano que promete muitas oportunidades.
Em Patos, também no Sertão, o clima foi de alegria no retorno às aulas. Especialmente, entre os alunos da educação infantil, que reencontraram os colegas e a equipe de professores com quem compartilham o ano na escola.
Colaboração/ Texto: Iara Alves












